Resenha: Thor Amor e Trovão e sua normalidade

Guilherme Ambrosio
2 min readJul 5, 2023

--

Thor: Amor e Trovão(2022)

Seguindo a rotina de filmes da Marvel, vamos para outro que sabia que não seria um acerto, mas não custava assistir para entender o que aconteceu, apesar de tudo, as piadas que eu vejo devem ter sidos boas se não houvesse uns 30 filmes com o mesmo formato de piadas.

O que dizer, um filme mostrando um herói clássico, primeiras cenas de origem do vilão, normalidade sem qualquer inovação. E aparição dos guardiões no início como um momento de lembranças, nada impressionante, mas as memórias são boas por alguma razão(acho que James Gunn tem haver).

A Jane Foster(Natalie Portman) tem uma situação simples de roteiro que a leva a voltar para a realidade do Thor(Chris Hemsworth), não ligo muito para como os heróis são feitos também, então fiquei feliz que fizeram pequenos resumos para explicar o relacionamento entra ela e o Thor e claro que tem muita piada nada haver, mas nada a reclamar além disso, as cenas românticas poderia dar um filme inteiro, mas o meme do cara que levou o pé na bunda precisava continuar.

O perseguidor da vez é o vilão principal, porém diferente do último filme do Doutor Estranho, o Background é zero que traz o mesmo pensamento de boneco que quer matar por matar. Essa sentença leva a um plot básico, que traz batalhas já conhecidas.

Nos aspectos técnicos, trilha boa, nada realmente abaixo ou acima do esperado, edição ok, efeitos normais(é preciso lembrar que os trabalhos de efeitos tão sendo apressados cada vez mais), e a direção tenta fazer maneiras diferentes mas peca devido a falta de coesão querendo ser triste, engraçado ou herói clássico fazendo ações brabas a cada um minuto tentando ser algo que não consegue.

No fim das contas eu me diverti no início, e depois fiquei imaginando se tivesse um melhor diretor fazendo o filme, poderia haver um potencial que foi desperdiçado e claro que queria dizer um pequeno spoiler.

Que fim mais sem graça, ter um lugar para onde tem um poço dos desejos a qualquer momento é tão meme e claro que vão usar no futuro, a filha é bom para uma ligação emocional, mas foi tão esperado quanto pensar que teria uma cena de piada com cabras...

--

--